3M apresenta novo vinil Controltac Print Film 40C-114R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2016
40C-114R é indicado para decoração e aplicações de comunicação visual

40C-114R é indicado para decoração e aplicações de comunicação visual

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado internacional o lançamento do Controltac Print Film 40C-114R, vinil adesivo transparente indicado para propagandas em janelas, decoração de paredes e adesivação parcial de veículos.

Assim como outras películas da linha 3M Controltac 40C, o 40C-114R oferece qualidades para facilitar a instalação, pode receber impressão digital e tem vida útil de até sete anos em aplicações internas e externas.

Holly Coleman, gerente de desenvolvimento de mercado da 3M Commercial Solutions Division, declarou: “A qualidade e o custo do Controltac 40C fazem com que ele seja um dos melhores investimentos para birôs e instaladores. Com a nova película transparente 40C-114R, a 3M passa a oferecer outro vinil com tecnologia Controltac, projetada para múltiplas aplicações em janelas, paredes, pisos, sinalização, adesivação de veículos e muito mais”.

O 40C-114R é vendido em rolos com largura de 54 ou 60 poelagadas.

Fonte: 3M



Zünd cria dispositivo para aumentar produtividade de mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2018
Over Cutter Camera OCC captura marcas de registro simultaneamente

Over Cutter Camera OCC captura marcas de registro simultaneamente

A Zünd, fabricante suíça, anunciou o Over Cutter Camera OCC, sistema de captura simultânea de marcas de registro que pode ser adicionado a mesas de corte da linha Zünd G3.

Com o objetivo de aumentar a produtividade no acabamento de peças impressas, o sistema OCC emprega uma câmera e é operado pelo software Zünd Cut Center ZCC, que compensa as possíveis distorções nas imagens e realiza o acabamento dos impressos.

Segundo a empresa, a Over Cutter Camera OCC é uma inovação para a substituir a abordagem tradicional de captura de marcas de registro. Além disso, dispensa a intervenção manual dos operadores.

Fonte: Zünd



Lançamento: impressora Durst na Fespa Brasil 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Rho P10 160 é impressora digital de entrada

Rho P10 160 é impressora digital de entrada

A filial brasileira da Durst, fabricante de equipamentos inkjet, marcará presença na feira Fespa Brasil 2015. Para o evento, a fornecedora promete apresentar pela primeira vez na América Latina a Rho P10 160, impressora de entrada para grandes formatos.

Segundo a empresa, a máquina conta com paleta de sete cores, dispara gotas de tinta de 10 picolitros e pode trabalhar com mídias flexíveis ou rígidas. Na resolução de 1000dpi, o equipamento imprime na velocidade de 100m2/h.

A empresa informa também que, na edição 2015 da Fespa Brasil, participará em parceria com a Vinilsul, distribuidora de equipamentos e serviços para o mercado de comunicação visual.

Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, declarou: "Mesmo diante de incertezas econômicas e mudanças na macroeconomia, o mercado brasileiro possui um alto potencial. Há um grande volume de processos para serem migrados do analógico para o digital. Também planejamos a expansão da empresa neste ano, objetivando maior suporte para as áreas de cerâmicas e tecidos".

Fonte: Durst