3M apresenta novo vinil Controltac Print Film 40C-114R

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2016
40C-114R é indicado para decoração e aplicações de comunicação visual

40C-114R é indicado para decoração e aplicações de comunicação visual

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado internacional o lançamento do Controltac Print Film 40C-114R, vinil adesivo transparente indicado para propagandas em janelas, decoração de paredes e adesivação parcial de veículos.

Assim como outras películas da linha 3M Controltac 40C, o 40C-114R oferece qualidades para facilitar a instalação, pode receber impressão digital e tem vida útil de até sete anos em aplicações internas e externas.

Holly Coleman, gerente de desenvolvimento de mercado da 3M Commercial Solutions Division, declarou: “A qualidade e o custo do Controltac 40C fazem com que ele seja um dos melhores investimentos para birôs e instaladores. Com a nova película transparente 40C-114R, a 3M passa a oferecer outro vinil com tecnologia Controltac, projetada para múltiplas aplicações em janelas, paredes, pisos, sinalização, adesivação de veículos e muito mais”.

O 40C-114R é vendido em rolos com largura de 54 ou 60 poelagadas.

Fonte: 3M



GCC anuncia novo sistema de alimentação para plotters Jaguar

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/10/2018
Alimentador suporta mídias no formato B3

Alimentador suporta mídias no formato B3

A fabricante GCC apresentou no mercado internacional um novo sistema automático de alimentação de folhas para as plotters do modelo Jaguar V.

O alimentador suporta mídias no formato B3 (500mmx353mm) e empilha até 250 folhas ou 50mm. Suas ventosas facilitam a alimentação das folhas sem a necessidade de operação manual. Um mecanismo de separação de mídias previne alimentações duplas e permite um fluxo de trabalho ininterrupto.

Indicada para produção de cartões, adesivos e decalques, a plotter Jaguar V executa cortes de contorno ao detectar as marcas de registro das imagens impressas por meio do sistema de alinhamento automático.

Fonte: GCC



J-Teck3 apresentará novas tintas digitais na Fespa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2016
Entre as novidades da J-Teck3 estará a J-Cube, tinta compatível com cabeças de diversas marcas

Entre as novidades da J-Teck3 estará a J-Cube, tinta compatível com cabeças de diversas marcas

Durante a Fespa 2016, que ocorrerá entre 8 e 11 de março, em Amsterdã, na Holanda, a J-Teck3, fabricante de insumos para estamparia têxtil, apresentará seu portfólio completo de tintas para sublimação e impressão direta.

A empesa também aproveitará a oportunidade para lançar sua próxima geração de tintas da linha J-Cube, compatível com equipamentos que empregam cabeças Kyocera, Ricoh, Konica Minolta e Panasonic.

Outro destaque da J-Teck3 na Fespa 2016 será a J-Next, linha de tintas especificamente projetadas para cabeças de impressão Epson. A série é composta pelas J-Next Subly e J-Next Print. A primeira é indicada para sublimação com papéis revestidos e não revestidos. Já a segunda incorpora corantes dispersos para imprimir diretamente em tecidos de poliéster para moda e peças de comunicação visual.

De acordo com a empresa, as tintas J-Teck3 são produzidas com uma tecnologia que cria aglomerados de moléculas capazes de atravessar as cabeças de impressão sem falhas e alterações.

Italo Mariani, diretor de vendas da J-Teck3, declarou: “Os clientes estão exigindo tintas digitais mais duráveis e visualmente melhores, para uma ampla gama de aplicações têxteis. Estamos confiantes de que nosso portfólio de tintas para estampar tecidos de poliéster e sintéticos é a solução número um para as impressoras têxteis”.

Fonte: Fespa