3M anuncia seis novas opções de vinis para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2016
Adições fazem parte da linha 3M Wrap Film Series 1080

Adições fazem parte da linha 3M Wrap Film Series 1080

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado internacional o lançamento de seis opções de vinis adesivos da linha Wrap Film Series 1080, composta por filmes para envelopamento de carros. Três películas apresentam acabamento iridescente (Gloss Flip Electric Wave, Satin Flip Caribbean Shimmer e Satin Flip Glacial Frost) e três apresentam cores clássicas com efeitos diferenciados (Gloss Storm Gray, Satin Gold Dust Black and Satin Frozen Vanilla).

Os três filmes iridescentes exibem efeitos policromáticos exclusivos que mudam sob diferentes ângulos de visão e iluminação. Esses vinis refratam tons de roxos e azuis e criam um acabamento prismático diferenciado. Os outros três vinis apresentam tons neutros e produzem efeitos com brilhos texturizados e acabamento acetinado ou brilhante.

Segundo a empresa, as novas opções de vinis oferecem excelente estabilidade dimensional, reposicionamento e durabilidade. Além disso, possuem adesivo permanente e garantia 3M MCS e são vendidos em rolos de 60 polegadas de largura.

Janelle Pizzi, gerente de produto da 3M Commercial Solutions Division, declarou: “Para os instaladores, nada é mais importante do que vinis que ajudam a executar trabalhos criativos, razão pela qual a 3M tem o prazer de apresentar essas seis opções de filmes”.

Fonte: 3M



Entrevista com Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/04/2016
Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla Digital

Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor da Ampla Digital

Há mais de uma década, a Ampla Digital marca presença no mercado nacional entre as grandes fornecedoras de comercialização e fabricação de impressoras digitais de grande formato. Para manter e ampliar sua posição, a fabricante sofistica anualmente seu portfólio de equipamentos, para dar conta da constante demanda por tecnologias mais robustas, produtivas e versáteis. Recentemente, além de atender a birôs e gráficas nacionais, a empresa tem investido em uma nova rede de distribuição internacional, para expandir seus negócios a outros países, sobretudo da América Latina. Para falar mais sobre esses e outros assuntos, o InfoSign entrevistou o sócio-diretor da Ampla Digital Ricardo Augusto Lie, que também tratou de perspectivas de negócios, projetos e lançamentos.

InfoSign: A Ampla planeja fazer lançamentos em 2016?

Ricardo Lie: Sim, vamos apresentar em primeira mão na feira Serigrafia Sign 2016 a Ampla Elite 3204, impressora com 3,2m de largura que pode trabalhar na velocidade de até 80m²/h. Ela é indicada para o empresário de pequeno ou médio porte que planeja investir em um segundo equipamento. Esperamos visitantes e clientes em nosso estande para conhecer de perto a máquina.

Como a Ampla tem enfrentado a atual retração do mercado brasileiro?

Fazendo os ajustes necessários – como todas as empresas. Porém, estamos mantendo o foco no novo posicionamento mercadológico definido pela nova diretoria da empresa.

Qual a expectativa de negócios para os próximos meses?

Nossas expectativas são positivas. Consideramos tanto o potencial de nossa linha de produtos (incluindo o lançamento da Elite 3204) quanto uma definição do nosso cenário político-econômico, com uma consequente retomada da confiança dos empresários.

Como funciona o modelo de negócios da Ampla, considerando os representantes do mercado brasileiro?

Estamos desenvolvendo uma qualificada rede de distribuidores em todo o país, cujo trabalho será complementado pelas vendas diretas da empresa. Os distribuidores nos tornam mais próximos dos clientes e também agilizam o feedback e o trabalho de pós-venda.

Quais as perspectivas para o mercado externo?

Também temos perspectivas muito otimistas para o mercado externo, considerando que, além do Brasil em sua totalidade, a Ampla possui distribuidores nos seguintes mercados e países: América Central, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Índia, México, Peru, Reino Unido, Rússia e Uruguai. 

Como tem funcionado o esquema de comercialização e instalação de máquinas em países estrangeiros?

O projeto é todo desenvolvido em conjunto com o cliente pela equipe técnica da Ampla com o apoio dos distribuidores internacionais.

O Programa Portas Abertas contempla quais benefícios e ações de apoio ao cliente?

Aumentar a proximidade com o cliente e criar uma oportunidade confortável de ele expor suas necessidades, além de conhecer e indagar sobre a Ampla, seus produtos e serviços.

Além da comunicação visual, a Ampla pretende atuar em outros mercados?

Comunicação visual ainda é o nosso maior negócio, mas hoje os pilares de atuação da Ampla se focam também nos mercados de estamparia digital para a indústria têxtil (favorecida pela evolução dos tecidos em poliéster, que aumenta o valor agregado pela personalização das peças) e de impressão digital industrial em segmentos como o coureiro, calçadista, moveleiro, de decoração e de embalagens.

Isso é parte da filosofia da nova diretoria?

Este é um movimento natural de crescimento e qualificação do mercado que a nova diretoria da Ampla considera de importância estratégica vital não apenas seguir, mas, se possível, antecipar.



Akad lança software para gerenciamento de plotters de recorte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/11/2018
Dragoncut 6.0 oferece ferramentas especiais

Dragoncut 6.0 oferece ferramentas especiais

A Akad anunciou o lançamento do Dragoncut 6.0, software de criação, edição, gerenciamento e envio de trabalhos às plotters de recorte da linha Novacut, indicadas para sinalização, comunicação visual, serigrafia, indústria têxtil, indústria de brindes promocionais, indústria gráfica e acessórios automotivos.

Dirigido a usuários que utilizam uma única estação de trabalho, o Dragoncut 6.0 oferece ferramentas para corte e corte de contorno de materiais, como etiquetas, rótulos, decalques, apliques, entre outros.

O Dragoncut 6.0 é compatível com o sensor de corte de contorno da linha CS da Novacut. Para utilizar a ferramenta, o usuário deve criar o layout e unificar, no arquivo, as imagens, as marcas de registro e as linhas de contorno. Depois, o operador posiciona manualmente a luz vermelha do sensor próximo à primeira marca de registro impressa. Um diferencial do aplicativo é a criação de um código de barras para ser impresso na mídia. Com ele, o sensor efetua a leitura do código e identifica automaticamente o arquivo, o que aumenta a produtividade e evita erros.

O aplicativo aceita a importação de arquivos criados em outros softwares, com extensões AI (Adobe Illustrator), EPS (Corel Draw) e PLT (AutoCAD), por exemplo.

O valor promocional de lançamento do Dragoncut 6.0 é de R$498,00 (válido até 20/12/2018).

Fonte: Akad