3M anuncia seis novas opções de vinis para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2016
Adições fazem parte da linha 3M Wrap Film Series 1080

Adições fazem parte da linha 3M Wrap Film Series 1080

A 3M, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado internacional o lançamento de seis opções de vinis adesivos da linha Wrap Film Series 1080, composta por filmes para envelopamento de carros. Três películas apresentam acabamento iridescente (Gloss Flip Electric Wave, Satin Flip Caribbean Shimmer e Satin Flip Glacial Frost) e três apresentam cores clássicas com efeitos diferenciados (Gloss Storm Gray, Satin Gold Dust Black and Satin Frozen Vanilla).

Os três filmes iridescentes exibem efeitos policromáticos exclusivos que mudam sob diferentes ângulos de visão e iluminação. Esses vinis refratam tons de roxos e azuis e criam um acabamento prismático diferenciado. Os outros três vinis apresentam tons neutros e produzem efeitos com brilhos texturizados e acabamento acetinado ou brilhante.

Segundo a empresa, as novas opções de vinis oferecem excelente estabilidade dimensional, reposicionamento e durabilidade. Além disso, possuem adesivo permanente e garantia 3M MCS e são vendidos em rolos de 60 polegadas de largura.

Janelle Pizzi, gerente de produto da 3M Commercial Solutions Division, declarou: “Para os instaladores, nada é mais importante do que vinis que ajudam a executar trabalhos criativos, razão pela qual a 3M tem o prazer de apresentar essas seis opções de filmes”.

Fonte: 3M



Océ apresenta quatro novas impressoras ao mercado internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2012

Océ Arizona 440GT

Océ Arizona 440GT: novidade da série de impressoras UV planas da fabricante

Se depender da Océ, fabricante de equipamentos, o ano de 2013 vai ter muitas opções para os interessados em impressão digital. Logo após o lançamento dos modelos 480 GT e 480 XT, da já consolidada linha Océ Arizona®, a empresa acaba de anunciar, no mercado internacional, mais quatro membros da mesma série de equipamentos UV:

As novidades

Ao passo que a 440 GT e a 440 XT operam apenas com canais de tinta CMYK, os modelos 460 GT e 460 XT contam com seis canais (os quatro primeiros para o conjunto CMYK; os demais podem ser configurados para trabalhar com verniz e branco ou duas vezes a tinta branca, de acordo com a escolha do proprietário da máquina).

As impressoras com o sufixo "GT" possuem área de impressão de 1,25 x 2,5m. Já as "XT" têm uma área maior: 2,5 x 3,05m. Ambas as séries podem imprimir substratos de 50,8mm de espessura. Também podem receber um sistema rolo a rolo opcional, para impressão de mídias em bobinas (para rolos com até 2,2m de largura).

Essa nova família de impressora Arizona também foi projetada para oferecer upgrades — mas apenas para as configurações de tinta, e não para os formatos das mesas, que não podem receber upgrades.

A Océ Arizona 460XT

A Océ Arizona 460XT conta com seis canais independentes de tinta

Mais sobre a tecnologia Océ Arizona

As impressoras Océ Arizona contam com a VariaDot® (tecnologia que proporciona a impressão de pontos com dimensões variadas). Segundo a fabricante, as máquinas trabalham com resolução máxima de 1440dpi e têm capacidade para a reprodução de textos de 2 pontos — mesmo em impressões de letras brancas em fundo preto, por exemplo.

A mesa que suporta os substratos vem com um sistema de fixação dedicado. Nos modelos da série "GT", há seis zonas de vácuos. Já as impressoras "XT" possuem sete zonas. Os equipamentos oferecem configurações que diminuem a necessidade de intervenção do operador, reduzindo o carregamento manual e aumentando a produtividade.

Os modelos da série são recomendados para birôs que fazem aplicações diversas: desde peças promocionais para o varejo até produtos especiais, como protótipos de embalagem e papéis de parede para decoração e arquitetura.

Fonte: Océ. Texto: InfoSign

 



GCC apresenta plotters da série RX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/01/2013

Plotter de recorte da GCC

Plotter de recorte da série GCC RX

Além da nova máquina a laser, a GCC, fabricante de equipamentos para comunicação visual, acaba de anunciar o lançamento da série RX de plotters de corte.

Disponíveis em quatro tamanhos (61, 101, 132 e 183cm), as máquinas têm as seguintes características:

  • Múltiplos roletes (pinch rollers): para uma série variada de aplicações, de materiais finos (vinis) a substratos espessos (filmes refletivos);
  • Função "Driver": trabalha com parâmetros salvos dentro de um trabalho (arquivo);
  • Painel Touch: fácil de usar e resistente, com design intuitivo, permitindo que novos usuários operem a máquina com facilidade;
  • Função "Auto Cut Off": permite configurar a plotter para que ela, depois de um trabalho, corte a mídia, tornando mais fácil a criação de um fluxo de trabalho para grandes produções.

A empresa também destaca as seguintes características e elementos das plotters:

  • Sistema AASII de recorte de contorno avançado;
  • Conectividade USB e porta serial;
  • Até 600 gramas de força de corte;
  • Velocidade de corte de até 1530mm por segundo;
  • Pode trabalhar com materiais de até 0,8mm de espessura.

Fonte: GCC. Texto: InfoSign