3M anuncia novo vinil adesivo refletivo para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/10/2016
Scotchlite Print Wrap Film 780mC-10R confere efeitos de alta dispersão de luz à superfície dos veículos

Scotchlite Print Wrap Film 780mC-10R confere efeitos de alta dispersão de luz à superfície dos veículos

A 3M, desenvolvedora de tecnologia, anunciou no mercado internacional o Scotchlite Print Wrap Film 780mC-10R, vinil adesivo refletivo desenvolvido para envelopamento de veículos. De acordo com a empresa, o grande diferencial do filme é sua alta capacidade de conformação, reposicionamento e alongamento, além de oferecer efeitos brilhantes em ambientes externos com muita ou pouca luminosidade.

Em função de sua elasticidade e capacidade de se moldar a curvas, o vinil permite moldagem contínua em diversas áreas dos veículos, como puxadores e para-choques. Segundo a 3M, as manchas escuras que porventura surgirem durante a instalação do filme podem ser apaziguadas com calor, para conferir uma aparência uniforme à aplicação.

O 3M Scotchlite Print Wrap Film 780mC-10R vem com o novo adesivo “Comply Adhesive”, que contém canais de liberação de ar e facilita tanto a instalação quanto a remoção. O filme também pode ser aplicado na personalização de motocicletas e paredes. Além disso, pode receber impressão serigráfica ou digital solvente, UV e látex.

Fonte: 3M



Agfa ajuda a reproduzir 200 obras de arte para exibição holandesa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2014

Reproduções srtísticas foram instaladas na exposição 200 Greatest Paintings of the Western

Reproduções artísticas instaladas na exposição 200 Greatest Paintings of the Western

A partir do dia 18 de julho, a cidade de Roterdã, na Holanda, sedia a exposição 200 Greatest Paintings of the Western World (200 Maiores Pinturas do Ocidente), cujo acervo, no entanto, é composto apenas por reproduções de alta qualidade, impressas com tecnologia inkjet de grande formato da Agfa, em uma variedade de mídias, como canvas, madeira, dibond e vidro.

Os curadores da coleção compilaram uma lista das duzentas obras de arte mais cobiçadas, valiosas e famosas da civilização ocidental. O resultado foi uma lista que incluiu pinturas de 80 museus diferentes, feitas por mais de 100 artistas.

Mart Walda, organizador da exposição, declarou: "Nem é preciso dizer que as obras exibidas não são originais. O objetivo da exposição é fazer com que os visitantes experimentem as artes. E tem que ser divertido. Por isso, instalamos projetores, telas sensíveis ao toque e uma série de dispositivos multimídia. E sim, quem quiser tocar as artes pode fazê-lo".

A exposição possui sete divisões, que representam momentos diferentes da história da arte:

  • de 1000 a 1500 (Alta e Baixa Idade Média): Cidades e Estados;
  • de 1500 a 1600 (Renascimento e Reforma): Exploradores e Reformistas;
  • de 1600 a 1700 (Era Dourada): Regentes e Príncipes;
  • de 1700 a 1800 (Iluminismo): Perucas e Revoluções;
  • de 1800 a 1900 (Industrialização): Cidadãos e Motores de Vapor;
  • de 1900 a 1950 (Primeira Metade do Século Vinte): Guerras Mundiais;
  • de 1950 aos dias atuais (Televisão e Computador).

Fonte: What They Think



Quality Print Services lança impressora RE-640HC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/03/2013

Durante a feira Sign & Digital, que ocorre no Reino Unido, a Quality Print Services, fornecedora europeia de soluções para impressão digital, vai passar a vender um novo equipamento. Intitulada RE-640HC, a impressora emprega cabeças de impressão Epson DX7 e tintas Nazdar HydroColor.

A nova RE-640HC trabalha com altas resoluções, para estampar lonas, painéis, peças de sinalização, materiais de decoração interna, fotografias para ambientes externos, entre outros materiais e substratos.

Segundo a empresa, com as tintas Nazdar, os impressos podem ser instalados em ambientes externos sem a necessidade de receber algum tipo de revestimento ou laminação.

RE-640HC: emprega cabeças de impressão Epson DX7

RE-640HC: emprega cabeças de impressão Epson DX7

Fonte: Quality Print Services