3M anuncia novo vinil adesivo refletivo para envelopamento

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/10/2016
Scotchlite Print Wrap Film 780mC-10R confere efeitos de alta dispersão de luz à superfície dos veículos

Scotchlite Print Wrap Film 780mC-10R confere efeitos de alta dispersão de luz à superfície dos veículos

A 3M, desenvolvedora de tecnologia, anunciou no mercado internacional o Scotchlite Print Wrap Film 780mC-10R, vinil adesivo refletivo desenvolvido para envelopamento de veículos. De acordo com a empresa, o grande diferencial do filme é sua alta capacidade de conformação, reposicionamento e alongamento, além de oferecer efeitos brilhantes em ambientes externos com muita ou pouca luminosidade.

Em função de sua elasticidade e capacidade de se moldar a curvas, o vinil permite moldagem contínua em diversas áreas dos veículos, como puxadores e para-choques. Segundo a 3M, as manchas escuras que porventura surgirem durante a instalação do filme podem ser apaziguadas com calor, para conferir uma aparência uniforme à aplicação.

O 3M Scotchlite Print Wrap Film 780mC-10R vem com o novo adesivo “Comply Adhesive”, que contém canais de liberação de ar e facilita tanto a instalação quanto a remoção. O filme também pode ser aplicado na personalização de motocicletas e paredes. Além disso, pode receber impressão serigráfica ou digital solvente, UV e látex.

Fonte: 3M



HP anuncia impressora de grande formato para produção de médios volumes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2016
HP Scitex 9000 chegará ao mercado internacional em meados de 2016

HP Scitex 9000 chegará ao mercado internacional em meados de 2016

A HP, fabricante de eletrônicos, anunciou que em junho de 2016 lançará a HP Scitex 9000, impressora inkjet de grande formato desenvolvida para atender a demandas por produções de médias tiragens de sinalização e comunicação visual. O equipamento expande o portfólio HP Scitex High Dynamic Range (HDR), cujas instalações já foram realizadas em mais de 30 países.

Segundo a empresa, a HP Scitex 9000 pode imprimir até 90 peças por hora. Na opção de carregamento manual de mídias, a produtividade do equipamento cai para 60 peças por hora, pois dependerá da habilidade do operador. Por ano, a máquina pode imprimir 500 mil metros quadrados de materiais, como displays de PDV. Além disso, pode receber upgrades, que aumentam a produtividade de acordo com o crescimento das demandas de qualidade e produtividade do birô.

Para a Scitex 9000, a HP desenvolveu a tinta original HDR245 Scitex, compatível com diversas mídias rígidas e flexíveis. Com pouco odor, o insumo pode eliminar a necessidade de aplicação de películas e vernizes de proteção superficial nas mídias, o que reduz custos de produção. Segundo a empresa, a tinta HDR245 Scitex oferece maior gama de cores e cobre mais de 86% da escala Pantone, além de ter durabilidade de mais de dois anos em ambientes externos.

Xavier Garcia, vice-presidente de grande formato da HP, declarou: “Os birôs estão constantemente sendo desafiados a ter soluções de impressão mais produtivas e menos custosas. A nova HP Scitex 9000 permite que mais clientes tirem vantagem da qualidade e da produtividade da tecnologia HP Scitex HDR”.

Fonte: HP



Aslan apresentará novidades na Fespa Internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2015

Entre as novidades estão mídias para adesivação de pisos

Entre as novidades estão mídias para adesivação de pisos

A Aslan, fabricante alemã de mídias, completará 65 anos em 2015. Para comemorar o aniversário, a empresa está preparando uma série de lançamentos, sobretudo de adesivos antiderrapantes para chão, indicados para aplicações seguras e atraentes em vários locais, como áreas de entrada e de jantar de estabelecimentos comerciais e turísticos.

Além de um novo filme com efeito metálico e brilhante, a Aslan lançará três películas para decoração de vidro. As mídias contam com canais de liberação de ar que facilitam a aplicação a seco. Os filmes apresentam padrões impressos e resistentes a riscos e solventes.

A fabricante adiantou que essas e outras novidades serão exibidas na Fespa, feira internacional que ocorrerá em maio, na Alemanha.

Fonte: My Print Resource