3M acrescenta opções de cores nas linhas de vinis 1380 e 1080

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/06/2017
Séries Wrap Films 1380 e 1080 são indicadas para envelopamento de carros

Séries Wrap Films 1380 e 1080 são indicadas para envelopamento de carros

A desenvolvedora 3M anunciou ter incrementado a Wrap Film 1380, série de vinis adesivos para envelopamento de carros, que passou a contar com 11 novas opções de cores, entre elas a Gloss Navy Metallic Blue (azul-marinho metálico brilhante), a Gloss Sapphire Green Metallic (verde-safira metálico brilhante) e a Matte Black Metallic (preto metálico fosco). Completam a linha outras opções especiais, como a Gloss Lucid Yellow (para aplicações de frotas de emergência) e a Gloss Flame Red (para veículos usados por bombeiros).

Além disso, a 3M lançou recentemente 10 novas cores para a família Wrap Film Series 1080, também indicada para envelopamento de veículos. Outra novidade é o trio de vinis com acabamento iridiscente: Gloss Flip Deep Space, Satin Flip Volcanic Flare e Gloss Flip Psychedelic. De acordo com a empresa, as mídias invocam profundidade cósmica e brilho prismático, o que confere um toque único a qualquer projeto.

A empresa anunciou também que mais três opções de vinis para envelopamento (Lipstick Red, Black Cherry e Plum Explosion) serão lançadas no segundo semestre de 2017.

Com a expansão, a linha 1080 oferece um total de 98 opções de cores de vinis para envelopamento, que são vendidos em rolos de 1,52m e oferecem garantia 3M MCS.

Fonte: 3M



Epson dos EUA apresenta nova impressora para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/12/2013

Série de impressoras sublimáticas da Epson ganhou um novo modelo

Série de impressoras sublimáticas da Epson ganhou novo modelo

A subsidiária norte-americana da Epson, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento nos EUA do SureColor F7170, equipamento de sublimação voltado para o mercado de estamparia têxtil e produção de artigos de decoração, vestuário e sinalização. A máquina junta-se à linha F-Series, que é também composta pelas SureColor F6070 e SureColor F7070. Conheça as principais características técnicas da máquina:

Sistema rolo a rolo de alimentação de substrato

A máquina apresenta um novo take-up, que realiza o enrolamento das mídias (como papéis transfer) com mais precisão e permite produções ininterruptas.

Cabeças Epson MicroPiezo TFP

Peças de alto desempenho com 360 nozzles por canal, capaz de lidar com até 10 canais de tinta. As cabeças têm controle de menisco, o que melhora a formação e o endereçamento dos pontos impressos.

Tintas Epson UltraChrome DS

A Epson SureColor F7170 foi desenvolvida para trabalhar exclusivamente com a tinta UltraChrome DS, que vem lacrada em embalagens. Os refis de tinta são acoplados em tanques que permitem a impressão contínua. A impressora conta também com um novo aquecedor para agilizar a secagem das tintas.

Software RIP da Wasatch

A versão TX do RIP Wasatch permite ao usuário rodar a máquina já preparada para a impressão têxtil.

Papel transfer

A SureColor F7170 é compatível com a linha de papéis transfer da Epson, como o DS Transfer Production (rolo com mais de 175m, para alta produção) e o DS Transfer Multipurpose (para transferência tanto em superfícies rígidos quanto flexíveis).

Ainda não há previsão de lançamento da SureColor F7170 no Brasil.

Fonte: Epson USA



Samsung lança display de 46 polegadas para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/03/2014

Display da Samsung é indicado para instalações públicas

Display da Samsung é indicado para instalações públicas

A Samsung, fabricante de aparelhos digitais, anunciou a disponibilidade no mercado internacional do LTI460HZ01, display de 46 polegadas (117cm) desenvolvido para instalações de sinalização digital em locais de grande circulação e público.

O dispositivo apresenta painel LCD, 5.000cd/m2, resolução de 1.920 x 1.080 e ângulo de visão de 178°/178°. O aparelho tem tempo de resposta de 8 milissegundos e taxa de contraste de 4.000:1.

Em função de seu alto contraste e do tamanho, o display tem visibilidade maximizada mesmo sob luz solar. Além disso, trabalha em modo retrato ou paisagem e com baixo consumo de energia.

Fonte: Output Magazine