Três motivos para usar sinalização digital interativa
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2019
Não está convencido(a) se a sinalização digital interativa serve para os seus negócios? Aqui vão três razões pelas quais a tecnologia está se tornando cada vez mais obrigatória em ações de divulgação de marcas, produtos e serviços:
Engajamento
O que pode causar mais engajamento? Uma tela com um slogan estático ou uma tela que oferece opções de conteúdos interativos? Certamente é a segunda opção. É bem óbvio que estamos mais propensos a abordar um quiosque interativo do que uma sinalização estática (mesmo veiculada numa tela digital).
Com o marketing interativo, as empresas podem aumentar a notoriedade de suas marcas e a fidelidade do cliente. No varejo, usar anúncios de sinalização digital interativos aumenta a probabilidade de um cliente consumir. De fato, muitos profissionais de marketing descobriram que o conteúdo interativo é mais eficiente na conversão de visitantes. Assim, em vez de exibir uma foto ou um vídeo de produtos, ofereça maneiras pelas quais seus clientes interajam com os produtos.
Atenção
O que chama mais atenção? Uma tela com um slogan estático ou uma tela que oferece opções de conteúdos interativos? Mais uma vez, é a segunda opção! Isso porque a sinalização digital é inerentemente mais memorável do que a sinalização tradicional. A publicidade interativa consegue manter a atenção do consumidor. Por isso, ele vai se lembrar do conteúdo veiculado por mais tempo.
Hoje, em média, uma pessoa é bombardeada com o equivalente a 174 jornais de dados todos os dias. Isso é muita informação distrativa. Na realidade, a pessoa média retém apenas cerca de 10% dessas informações em apenas três dias depois de absorvê-las. A sinalização digital interativa aumenta a probabilidade de que seu conteúdo esteja entre os 174 jornais de informações que absorvemos diariamente.
Impacto
Atualmente, os consumidores estão procurando interações significativas em um mar de constantes distrações. É aí que entra a sinalização digital interativa.
O conteúdo interativo facilita a coleta de métricas impactantes (quantas pessoas estão interagindo, com o que estão interagindo, por quanto tempo e para onde estão indo), que ajudam os profissionais de marketing a tomar decisões com base em dados.
É importante considerar cuidadosamente o conteúdo que funciona melhor, tanto para a estratégia digital e quanto para os clientes. Se a sinalização digital interativa soa como uma boa opção para ambos, então ela pode ser algo realmente impactante!
Fonte: DigitalSignageToday
Neenah apresenta duas novas mídias sustentáveis
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/10/2020
A fabricante Neenah apresentou no mercado internacional duas novas mídias sustentáveis para impressão de grande formato, a conVerd Board Wipe Clean e a DigiScape FootPrint.
De acordo com a empresa, as mídias não contêm PVC e são indicadas para aplicações de sinalização mais amigáveis ao meio ambiente. Também são adequadas para instalações com informações sobre distanciamento social e práticas de higiene e segurança contra a covid-19.
Reciclável, a conVerd Board é indicada para sinalização estrutural. Á base de papel, a mídia apresenta uma superfície que pode ser limpa com água e sabão, desinfetantes ou água sanitária.
O DigiScape FootPrint é um gráfico de piso para ambientes de varejo que requerem sinalização direcional, como marcadores de distanciamento social e indicadores de fluxo de tráfego.
Milene Ribas, gerente de desenvolvimento de negócios da Neenah, declarou: “Essas novas mídias visam eliminar preocupações em um momento já muito estressante. Elas são ambientalmente mais inteligentes, fáceis de usar e amplamente disponíveis. Nossos clientes estão enfrentando novos desafios e continuaremos a implementar as mudanças apropriadas e necessárias para permanecer um parceiro consistente".
Fonte: Neenah
Roland lança equipamento de impressão direta em camisetas
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/03/2019
A divisão Coto da Roland DG Brasil, fabricante de impressoras, anunciou o VersaSTUDIO BT-12, equipamento que estampa diretamente em peças de vestuário à base de algodão (com pelo menos 50% da matéria-prima).
A BT-12 é indicada para empresas ou pessoas físicas que buscam novas oportunidades de negócios. Com área de impressão no formato A4, a máquina estampa desenhos, fotos, logos e textos em uma variedade de produtos, como camisetas, sacolas e itens têxteis para decoração.
Segundo a fabricante, o tamanho compacto e o preço acessível do equipamento possibilitam a personalização com baixo investimento e em locais com espaço limitado, como quiosques de shopping centers, lojas de roupas e estabelecimentos de presentes. Além disso, a máquina, que produz um artigo do início ao fim em apenas 10 minutos, pode ser operada mediante treinamento mínimo.
Quando combinado com o Cotodesign, software de gerenciamento de impressão e design, a BT-12 torna-se uma solução completa. O programa também é compatível com modelos UV LEF, VersaSTUDIO BN-20 e LD-80, que pode adicionar texto ou gráficos em folhas metálicas e holográficas para promover uma aparência luxuosa nos artigos estampados.
Fonte: Roland DG
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